Aromaterapia e os Chakras

Aromaterapia e os Chakras

Aromaterapia é conhecida por buscar a harmonização do corpo e do espirito através do uso dos óleos essenciais.  Seus aromas são capazes de influenciar diretamente nossa relação com exterior. E nesse processo se dá também a relação entre a Aromaterapia e os Chakras (CENTROS de energia presentes em nosso corpo).

Este é apenas um artigo de testes para página do blog da Sensorial

Chakra Coronário (coroa): está no topo da cabeça. É a porta da espiritualidade, consciência e visão do universo. Está relacionado com o padrão energético do indivíduo.

 

Chakra Frontal (terceiro olho): está entre as sobrancelhas. É a porta da sabedoria, do conhecimento, imaginação, intuição, discernimento e percepção.

 

Chakra Laríngeo (garganta): está na garganta. É a porta da comunicação, criatividade, inspiração e expressão do nosso potencial com o mundo.

 

Chakra Cardíaco (coração): está no centro do coração. É a porta dos sentimentos, amor e generosidade.

 

Chakra Umbilical (plexo solar): está acima do umbigo. É a porta que reúne informações, sentimentos e percepções e depois espalha e movimenta todo o corpo. É a personalidade do indivíduo.

 

Chakra Sexual (esplênico): está 4 dedos abaixo do umbigo. É a porta do prazer físico, sexual, alegria e criatividade. É por onde fluem as energias primárias como a paixão.

 

Chakra Básico (raiz): está na base da coluna vertebral. Está associado com a vontade de sobreviver, a relação com o próprio corpo e o mundo físico terra. É por onde a energia que vem da Mãe-Terra é absorvida. É a porta da energia física, mental e emocional.

 

É possível colocar imagens e conteúdos.

Deixe uma resposta